Você conhece o chá verde?

Você conhece o chá verde? O chá verde é muito consumido no Japão e China e acabou se popularizando no Ocidente pelo fato de possuir diversas propriedades antioxidantes. Diferente dos outros chás derivados da planta Camellia Sinensis, como o chá preto, o processo de fixação, que evita a oxidação da folha, pode ser feito a […]

Você conhece o chá verde?

O chá verde é muito consumido no Japão e China e acabou se popularizando no Ocidente pelo fato de possuir diversas propriedades antioxidantes. Diferente dos outros chás derivados da planta Camellia Sinensis, como o chá preto, o processo de fixação, que evita a oxidação da folha, pode ser feito a vapor, como é feito no Japão, deixando o chá mais intenso e com um líquido mais opaco ou a seco, como é feito na China, resultando num chá mais suave e translúcido.

O chá verde é muito conhecido por ajudar a combater o colesterol alto, prevenir doenças cardíacas, proteger as células do nosso organismo e fazer com que envelheçam mais devagar, que é ótimo para a pele!

Para preparar um bom chá verde, a temperatura da água é essencial. Se estiver fervida, pode queimar suas folhas. O melhor jeito de perceber quando está na temperatura certa é observar quando bolhas pequenas começarem a aparecer no fundo da chaleira, o que geralmente ocorre entre 75 e 80 graus. Uma outra forma para não errar na temperatura da água é ferve-la e aguardar por 5 minutos, fazendo com que atinja a temperatura certa e possa ser preparado. Não se esqueça de que o tempo de infusão não deve ultrapassar o indicado no rótulo, para que não fique amargo, atingindo no máximo 3 minutos.

Não é recomendável tomá-lo junto com as refeições, porque ele reduz a absorção de nutrientes pelo corpo. Uma boa dica de horário para se consumir o chá verde é de manhãzinha, por também ajudar na concentração. Experimente o nosso Anaberry, que combina deliciosamente o chá verde com abacaxi e morango e nos diga o que achou!

Quer saber mais sobre chás? Fique por dentro do nosso Facebook e Instagram para virar um expert do mundo do chá!

Leia também

Comentários