Podemos sim reutilizar o mesmo chá

Alguma vez, ao fazer chá, você já se perguntou se poderia reutilizá-lo? Saiba que é possível sim reutilizar o seu chá, mas não esqueça que cada um possui uma intensidade, fazendo com que alguns possam ser reutilizados mais vezes, enquanto outros apenas uma ou nenhuma vez. Vale lembrar que os chás com folhas soltas são […]

Alguma vez, ao fazer chá, você já se perguntou se poderia reutilizá-lo? Saiba que é possível sim reutilizar o seu chá, mas não esqueça que cada um possui uma intensidade, fazendo com que alguns possam ser reutilizados mais vezes, enquanto outros apenas uma ou nenhuma vez.

Vale lembrar que os chás com folhas soltas são os que melhor servem para mais infusões, enquanto os que são vendidos em saquinhos possuem suas folhas trituradas, fazendo com que todo seu sabor saia já na primeira. Também é importante salientar que a folha deve ser reutilizada em até no máximo 3 horas depois da primeira infusão, para evitar o surgimento de bactérias na folha, devido à humidade e temperatura elevada

O número de vezes que cada tipo de chá pode ser infundido varia muito, pois existem alguns chás mais fortes, como oPu-erh e o Oolong, e os mais fracos, como o chá branco. Além disso, a quantidade de infusões também é uma questão de gosto, ou seja, pessoas que gostam do sabor do chá mais suave podem reutilizá-los mais de uma vez e quem prefere um gosto intenso, apenas uma ou duas.

Na China, de acordo com o livro Viagem Ao Mundo Do Chá, de Ina Gracindo, por tradição as duas primeiras mergulhadas da erva em água fervente servem apenas para despertar as folhas, e são da terceira e quarta mergulhadas que saem os chás.

O nosso Oh Berry, por exemplo, é um blend que tem como base o chá Oolong, possibilitando sua reutilização um maior número de vezes apesar do sabor da framboesa ficar prejudicado a partir da segunda infusão. Já o Sweet Mulberry possui em sua composição chá Branco, fazendo com que fique fraco com menos infusões, porém, vale lembrar que fica a seu critério. O Importante é saborear o chá do jeito que você gosta.

Gostou? Dê uma olhada nos nossos chás e descubra seus favoritos! Acesse também nosso perfil do Facebook e Instagram para ficar por dentro de nossos produtos.

Leia também

Comentários