8 benefícios do Kombucha à saúde

O Kombucha é extremamente saudável e benéfico para diversas funções do nosso corpo. Feita a partir de um processo de fermentação bactérias probióticas, uma base de chá e mais uma fonte de açúcar, a bebida não substitui medicamentos, nem prescrição médica ou nutricional para doenças. A nutricionista da Moncloa Aline Quissak separou as principais vantagens […]

O Kombucha é extremamente saudável e benéfico para diversas funções do nosso corpo. Feita a partir de um processo de fermentação bactérias probióticas, uma base de chá e mais uma fonte de açúcar, a bebida não substitui medicamentos, nem prescrição médica ou nutricional para doenças.

A nutricionista da Moncloa Aline Quissak separou as principais vantagens que o Kombucha oferece para a saúde, confira:

Prevenção de Doenças Intestinais:
O Intestino é considerado nosso segundo cérebro, já que 80% do nosso sistema imune se encontra lá, por isso, é de extrema responsabilidade cuidarmos da saúde deste órgão.

Melhora da imunidade:
Os probióticos auxiliam na imunidade do corpo e também são importantes para a absorção de nutrientes e atuam na regulação do metabolismo. A regulação do seu corpo é importante também para um melhor aproveitamento das atividades do dia-a-dia.

Melhora a saúde neurológica como humor e concentração:
O Kombucha contribui para a diminuição da ansiedade, alívio do stress e facilita o descanso pleno do sono. Além disso a bebida também aumenta a concentração e evita mudanças drásticas de humor, deixando você sob controle de suas emoções.

Protege os pulmões:
Um benefício inesperado do kombucha é seu uso como um método de tratamento em potencial para a silicose, uma doença pulmonar causada pela exposição constante a partículas de sílica. Cientistas chineses descobriram que a inalação de kombucha poderia ser uma forma de tratar essa e outras doenças pulmonares causadas pela inalação de materiais perigosos.

Antibiótico natural para bacterias maléficas:
Por conta do tipo de bactéria encontrado no kombucha, beber as culturas vivas na realidade destrói as bactérias ruins responsáveis por infecções. Em estudos de laboratório, Foi descoberto que o kombucha tem efeitos bactericidas contra dois tipos de salmonella e Campylobacter jejuni. A última é provavelmente a maior causa de intoxicação alimentar.

Auxilia no controle da diabetes
Algumas pesquisas indicam o uso do kombucha por pessoas diabéticas, desde que a bebida não contenha alto teor de açúcar. Por conta das funções antioxidantes do kombucha, ele ajuda a aliviar sintomas da diabetes, e de forma mais eficaz do que o chá preto antidiabético do qual é fermentado.

Auxilia na saúde do coração:
O kombucha foi considerado benéfico ao coração, mas esforços de pesquisa nessa área têm sido escasso. No entanto, parece claro que, em animais, o kombucha abaixa os níveis de triglicerídeos, além de regular naturalmente o colesterol.

Auxilia a manter um fígado saudável:

A função do fígado é a de filtrar e de converter compostos prejudiciais, ele é um componente vital na digestão e para a saúde. Os antioxidantes do kombucha podem proteger o fígado do stress de refeições mais pesadas e difícil digestão.

E olha só, a Moncloa Tea Boutique lançou 3 sabores de Kombucha, feitos a partir de blends originais da marca, os sabores são: Spice Chai, Vanilla e Blossom. Confira todas as opções!

Leia também

Comentários