Tea Drinks para o verão!

Neste verão, nada melhor que um delicioso #TeaDrink para refrescar. A nossa Tea Sommelier, Katja Guimarães, separou os ingredientes corretos para você hidratar o corpo e preparar bebidas deliciosas harmonizando com pratos leves.

Olá, Tea Lovers, tudo bem?

Faz tempo que não passo por aqui, mas nestes dias de calor e curtindo o verão, pensei em algumas dicas e gostaria de compartilhar com vocês.

Para quem ainda não sabe, o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, a primeira é a água, naturalmente. Mas não é para menos, além de saboroso, o chá possui vários benefícios e contribui para refrescar do “calorão” e manter a saúde em dia.

Selecionando os ingredientes corretos, é muito fácil hidratar o corpo e preparar bebidas deliciosas harmonizando com pratos leves. Blends com frutas cítricas são muito bem-vindos nesta época do ano, pois além de serem refrescantes, proporcionam um sabor incrível que tem tudo a ver com o verão.

Na Moncloa, há uma grande variedade de blends para curtir esta época do ano. Gosto muito dos chás frutados ou cítricos, como Berlin, Apfeltraum, Fresh BlossomAnaberry, Strawberry Champagne e Morocco Mint, que são opções maravilhosas para degustar com bastante gelo. Além deles, tem um em especial que considero muito versátil e que harmoniza muito bem, assim como estes outros que eu citei, com saladas, grãos, frutas, sanduíches, quiches e outras comidinhas leves. É o Ginger Lemon, um blend de chá verde com capim-limão, limão e gengibre. Agrada vários paladares, é super refrescante e pode ser consumido puro e gelado, ou se preferir incrementar após pronto, bata com rodelas de abacaxi e adicione gotas de limão e gelo. Fica ótimo! O sabor é único e a bebida ainda ajuda a estimular o metabolismo, desintoxicar o organismo e inclusive contribuir com a queima de gordura.

Também temos uma receita excelente para você curtir o verão e degustar uma caipirinha de forma mais saudável, com este blend. Uma versão única e super descolada para surpreender seus amigos.

Ingredientes:

– 400 ml de chá Ginger Lemon;

– 1 limão tahiti;

– 2 colheres de açúcar ou stevia se preferir;

– 1 dose de vodka ou cachaça;

– Gelo a gosto;

Preparo:

Prepare o chá Ginger Lemon conforme instruções na própria latinha Moncloa e quando estiver pronto reserve.

Corte o limão, retirando as partes brancas para não ficar amargo. Em um copo, adicione o açúcar (ou stevia) e o limão, e misture tudo com um pilão. Acrescente gelo e o chá Ginger Lemon Gelado.

Agora é só curtir! Prove uma das opções acima com comidinhas leves ou abuse do Ginger Lemon para elaborar sua caipirinha! Seu verão será recheado de bem-estar e muito sabor!

Se você gostou desta dica, deixe aqui seu comentário ou sugestão que eu vou procurar abordar em um próximo post para você!